Benchmarking fará parte do calendário da FESFBA
A partir de 2017, o Benchmarking FESFBA de Entidades Filantrópicas de Saúde integrará o calendário da FESFBA, em razão do sucesso da edição 2016 no último dia 12 de dezembro de 2016 no FIESTA Bahia Hotel. A iniciativa de compartilhar experiências bem sucedidas de gestão e assistência à saúde “superou nossa expectativa, destaca o presidente da FESFBA, Maurício Dias, que apostou na proposta por acreditar que “compartilhar é sempre enriquecedor e positivo”.
O sucesso, segundo Mauricio Dias, foi garantido desde o início, com o volume significativo de cases no período de pré-seleção. Destes, foram selecionados oito,todos de entidades filantrópicas, associadas à FESFBA, com excelente nível, dando trabalho à comissão julgadorapara escolher os três vencedores. Para o próximo ano, a seleção dos cases será por categoria, garantido premiação específica em cada uma delas.A diversificação de temas foi outro ponto importante, segundo o presidente da FESFBA.
PREMIADOS
A Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, com 102 anos de história na filantropia, no mais importante município do Sudoeste baiano, há 12 anos quase fechava as portas, o que representaria uma grande perda para a saúde da população de Conquista e mais 90 municípios.Com um forte trabalho de planejamento estratégico, vive uma situação estável. O exemplo é tão rico que o caseapresentado no Benchmarking de Entidades Filantrópicas da Bahia ficou em primeiro lugar” Reestruturação Estratégica da Santa Casa de Vitória da Conquista”.
O segundo lugar do Benchmarking – coube ao HospitalSanta Izabel, da Santa Casa de Misericórdia da Bahia,com o case “Stewardship de Antimicrobianos do HSI”, enquanto o terceiro lugar ficou com o Hospital Martagão Gesteira com o case “ Campanha Um Dia pode Mudar o Mundo”.
Na área da gestão, a Fundação José Silveira trouxe experiência exitosa na melhoria e recuperação do faturamento. O Hospital São Rafael mostrou o sucesso da educação à distância para avançar na qualificação dos colaboradores. Obras Sociais Irmã Dulce(OSID) apostou na humanização da assistência com o case “Sarau Dulce” e o Hospital Humberto Castro Lima, sobre descarte consciente de medicamentos.
Integraram a Comissão Julgadora do Benchmarking: os jornalistas Levi Vasconcelos(A TARDE) e Patrícia Tosta (Portal Saúde no Ar),a gerente Corporate da Caixa Econômica Federal, Tatiane Suarez,o consultor em Gestão de Saúde, José Saturnino Rodrigues, e a coordenadora geral da DeVry Ruy Barbosa (Rio Vermelho),Claudia Simão.
Comentários
Nenhum comentário até o momento