Frente Parlamentar das Santas Casas apresenta crise do setor filantrópico ao ministro da Fazenda Henrique Meirelles
O cenário de crise vivenciado pelo setor filantrópico e as alternativas para controlar as dívidas contraídas por estas instituições foram apresentadas pelo presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, no Congresso, deputado federal Antonio Brito, ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles A audiência na tarde de ontem, para apresentar o pleito das Santas Casas, foi agendada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
O deputado Antonio Brito abordou o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), destacando a importância das ações para reduzir o endividamento bancário das entidades, com o enfoque nas linhas de crédito Caixa/BNDES Saúde. Também tratou da necessidade da reabertura do PROSUS, programa que concede a moratória das dívidas tributárias contraídas pelas instituições
O ministro Henrique Meirelles e o secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Antonio Deher Rachid, se comprometeram em analisar os pedidos do setor. Esse pleito já foi enviado ao ministro da Saúde, Ricardo Barros. Também participaram do encontro, representando a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), o vice-presidente Maurício Dias, e Júlio Matos Dornelles, bem como o provedor da Santa Casa de São Paulo, José Luiz Setúbal.
Comentários
Nenhum comentário até o momento