Hospital da Sta. Casa de Vítoria da Conquista em alta na Anvisa
Pelo terceiro ano consecutivo, o Hospital São Vicente de Paulo – HSVP – da Santa Casa de Vitória da Conquista – a 519 km de Salvador – teve reconhecimento da Anvisa pela alta adesão às práticas de segurança do paciente. Para a presidente da Fesfba, Dora Nunes, ” é mais um exemplo do compromisso dos filantrópicos baianos com o aprimoramento da gestão”.
Logo – pontuou – a crise que atinge santas casas e filantrópicos não é de gestão como insinua o governo.
O provedor da Santa Casa de Vitória da Conquista , Abmael Alves Brito, disse que
” ė um orgulho para a instituição receber esse reconhecimento de alta adesão às práticas de segurança do paciente, visto que temos um Núcleo de Segurança do Paciente atuante, com participação na avaliação anual da Anvisa, onde são analisados todos requisitos obrigatórios da RDC 36/2013. O foco principal da qualidade do nosso atendimento é a segurança do paciente, com aplicação de melhorias constantes na segurança dos mesmos.”
IMPORTÂNCIA
A avaliação dos itens de segurança do paciente vem sendo feita pela Anvisa desde 2013, a partir da RDC36.
E o hospital da Santa Casa de Vitória da Conquista,apesar de todas as dificuldades, comuns aos hospitais filantrópicos teve o reconhecimento pela alta adesão às práticas de segurança do paciente em 2017, 2018 e 2019,segundo as gestora de Riscos do HSVP, Ana Emília Gusmão.
Com 105 anos de funcionamento, o HSVP é referência para a Região Sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais.São 169 leitos,dos quais 104 SUS, 48 para convênios e 17 leitos de UTI.
Realiza em média 600 cirurgias /mês, atuando com procedimentos da alta complexidade,onde se incluem cirurgias cardíacas,neurocirúrgicas e bariátricas.
O Hospital tem 740 colaboradores ,tendo implantado em 2014 o Núcleo de Seguranca do Paciente.
Comentários
Nenhum comentário até o momento