CMB e gestores da Santa Casa de Itabuna visitam o Ministério da Saúde

By 24/10/2020outubro 14th, 2021Destaque

Na última quinta-feira, 14, o diretor-geral da CMB, Mário César Homsi Bernardes, acompanhou os gestores da Santa Casa de Itabuna, Peter Deviris Santos Lemos, 1º tesoureiro, e o consultor da provedoria da instituição, André Werman, em uma visita ao Ministério da Saúde e estiveram com o Secretário-Executivo Adjunto, Alexandre Glauco dos Anjos Vasconcelos. A reunião ganhou ainda mais relevância pela oportunidade da CMB de compartilhar suas as ações, os projetos e as pautas em desenvolvimento com o Ministério da Saúde e as demais instituições parceiras.

O Secretário Adjunto, após ouvir todas as iniciativas apresentadas pela CMB, formalizou interesse em conhecer mais profundamente os projetos e a proposta de organização em rede dos hospitais filantrópicos, como protagonistas do SUS em nosso país.

O diretor-geral da CMB propôs o agendamento de uma nova reunião para a próxima semana, quando o Presidente Mirocles Véras estará em Brasília, para que possam compartilhar com a equipe do Ministério da Saúde as ideias e os propósitos do “Santas Casas em Rede”.

A esse respeito, Véras destacou que “reabrimos com o Ministério da Saúde uma das pautas mais importantes para a CMB e nossas instituições. Queremos agradecer aos amigos da Santa Casa de Itabuna, que através dessa ação concretiza o ideal de que, apesar de muitas instituições, em momentos importantes é estratégico podermos nos tornar uma só força, uma só estrutura, com um só objetivo, de construirmos a sustentabilidade da maior rede hospitalar do Brasil”.

Leave a Reply